Entre os dias 9 e 15 de abril, a Aqua participa do Rio Boat Show, realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Como parceira oficial do maior salão náutico da América Latina, a Aqua desenvolveu uma apresentação interativa para o espaço do lounge da Revista Náutica. A empresa apresentará informações sobre a publicação, que é patrocinadora do salão, além de dados sobre o próprio Rio Boat Show.
O objetivo da ação institucional é demonstrar o uso da tecnologia para vendas e marketing no setor náutico.

Catálogo digital para vendas complexas
Nossas telas interativas podem ser usadas como catálogo digital para revendas e estaleiros, e apresentam fotos, vídeos e informações técnicas das embarcações. Depois de conquistar uma posição destaque como fornecedor de soluções touchscreen para os setores de veículos e imóveis, queremos nos fortalecer no segmento náutico.
O segmento náutico é de alta complexidade, com produtos de elevado valor e público restrito. Há ainda a dificuldade de se apresentar o produto, pois os produtos podem ser muito grandes, com barcos com dezenas de metros. Para resolver esse desafio, que envolve venda complexa e ciclos de venda longos, nada melhor que um catálogo interativo como Showcase.
Nosso foco é firmar presença junto a grandes empresas desse segmento do Brasil e do exterior, onde há um público ávido por luxo e tecnologia.
Benefícios e vantagens
As telas da Aqua resolvem um problema recorrente das empresas de produtos náuticos: a dificuldade de demonstrar iates e outras embarcações em um processo de vendas, por serem grandes e pela complexidade de se fazer um test drive. O uso de conteúdo multimídia ajuda a explicar todo o catálogo das marcas. Na própria feira, a maioria dos fabricantes expôs apenas um ou dois modelos; com as soluções interativas da Aqua, seria possível ter todo os produtos, com informações completas.