Boas práticas com telas interativas: Coronavírus / Covid-19

A Aqua preparou dicas para atendimento, segurança e uso adequado de telas interativas nas lojas e estandes de venda. Proteja os clientes e sua equipe do Coronavirus / Covid-19.

Estamos em um momento importante na luta contra o Coronavírus. E agora, mais do que nunca, precisamos cuidar dos nossos funcionários e clientes.

Nossos maiores aliados no combate à disseminação do Covid-19 são a higiene e a informação. Por isto, disponibilizamos algumas práticas importantes para ajudar nessa luta.

Cuidados com seus clientes e sua equipe

  • Exponha de forma clara e persistente informações sobre a importância da limpeza correta das mãos, do uso do álcool em gel, de não levar as mãos até olhos, boca e nariz, de evitar aglomeração, de não compartilhar objetos e de usar o antebraço como proteção ao espirrar ou tossir.
  • Não aperte a mão do cliente na entrada e reforce o motivo. Essa é uma maneira simples de explicar que estamos em um ambiente com respeito e segurança.
  • Disponibilize meios e insumos para que todos em seu estande de venda ou escritório consigam fazer a higienização necessária. Afinal, não basta só orientar e cobrar.
  • Clientes e sua equipe devem manter uma distância maior. A recomendação é de pelo menos 1 metro entre as pessoas.
  • Evite compartilhamento de canetas e outros objetos no momento da visita. Se houver necessidade de assinatura de proposta, dê ao seu cliente a caneta que ele utilizar.
  • Não se esqueça de fazer a higienização dos computadores, teclados e todos os aparelhos utilizados no ponto de venda ao menos 3 vezes ao dia.
  • Receba o cliente no ponto de venda com hora marcada, evitando assim contato entre várias pessoas.
  • Sua equipe comercial está trabalhando em casa? Então podemos ajudar. Consulte nossa equipe sobre uso dos catálogos interativos para atendimento remoto. Avalie também outras soluções de videoconferência.
  • Tem alguém na sua equipe nos grupos de risco, como diabéticos, pessoas com doenças respiratórias ou doenças cardíacas? Retire-o do contato direto com o público.
  • Se alguém da equipe tiver algum sintoma (tosse, febre, dificuldade para respirar), verifique as orientações atualizadas de saúde pública. Pode ser apenas uma gripe comum, mas talvez precise procurar cuidados médicos imediatamente.
Limpeza das mãos com sabão ou álcool gel para evitar contaminação pelo Covid-19.
Limpe as mãos com frequência. Use sabão ou álcool em gel.

Cuidados com o equipamento

  • Recomendamos desligar os equipamentos e desconecte da energia antes da limpeza. Uma vez que esteja seco, ligue novamente.
  • A limpeza inicial do equipamento, para remoção de sujeira, resíduos e poeira, pode ser feita com um pano de microfibra limpo levemente umedecido em água. Podem ser usadas uma ou duas gotas de sabão neutro.
  • Não use solventes, thinner, alvejantes ou produtos de limpeza abrasivos.
  • Após a limpeza, os dispositivos podem ser higienizados com um limpador apropriado à base de álcool (70% de álcool isopropílico) aplicado a um pano de microfibra. O preparado a 90% não é recomendado.
  • Para a limpeza, passe o produto macio com guardanapo, papel toalha, microfibra, lenço umedecido, pano ou outro material que possa ser descartado depois.
  • Nunca pulverize ou jogue qualquer líquido diretamente sobre o dispositivo.
  • Aplique suavemente, não precisa esfregar. Nunca pressione com força as telas interativas.
  • Higienize o totem a cada visita recebida. Isso é uma prática de segurança para todos.

Medidas simples e eficazes que podem fazer diferença na luta contra o Coronavírus. Se tiver alguma dúvida, fale com nossa equipe e visite os sites oficiais sobre esse assunto.