Como instalar Showcase Player

Passo a passo para você instalar Showcase Player

Showcase Player é o aplicativo de apresentações interativas da Aqua. Para instalar o módulo de apresentação (Showcase Player) siga os passos abaixo.

Requisitos

  • Um computador com Windows 10. Pode ser notebook, desktop ou até um tablet, desde que tenha Windows 10. Showcase não é compatível com equipamentos Apple e Android.
  • A configuração mínima sugerida é Core i5, 8 GB de memória RAM e um SSD (que é mais rápida que um HD convencional)
  • O espaço em disco necessário varia de acordo com o tamanho do seu catálogo interativo. Geralmente é em torno de 500 MB.
  • Internet com boa conexão. Quanto mais rápido, melhor.
Dica: caso o Windows seja da versão 7, baixar e instalar primeiramente o pacote Dot NET:
Link para instalador Dot NET

Passo 1: faça download do instalador de Showcase Player

Baixe o arquivo nessa página: bit.ly/showcase-setup-2020

Dica: às vezes o Windows dá uma mensagem de que esse arquivo pode ser perigoso. Não se preocupe, ele fala isso para todos os arquivos de instalação.

Passo 2: execute o instalador

Clique no arquivo de instalação que você baixou – Showcase setup.exe

Dica: Caso o Windows exiba uma tela de alerta, clique em “Mais informações” e em seguida no botão “Executar assim mesmo” que aparecerá.

Clique em “Mais informações”

Clique em “Executar mesmo assim”

Dica: Caso o dispositivo tenha algum software antivírus instalado que não seja o padrão do Windows, pode ser necessário desabilitá-lo temporariamente para concluir a instalação. Pode ser necessário ainda acrescentar o Showcase na lista de exceções caso ele seja colocado em quarentena.

Ao concluir a instalação, Showcase Player será automaticamente executado e serão solicitados os dados de login da conta de usuário.

Passo 3: primeiro acesso ao Showcase

Na primeira vez que você acessar o aplicativo do Showcase, é necessário informar seu login e senha.

Após colocar seus dados, a sincronização começa automaticamente. Aguarde alguns minutos. O tempo total depende da sua velocidade de internet e do tamanho do seu catálogo.

Dica: quer fechar o aplicativo, use o botão com X no canto superior direito da tela. Se não tiver o X, isso é um sinal de que seu catálogo foi configurado para ficar em tela cheia, bloqueando o sistema operacional. Nesse caso, fale com seu suporte na Aqua ou a pessoa responsável na sua empresa para mais informações.

Passo 4: acessos seguintes ao Showcase

Você só precisa instalar Showcase uma única vez. Depois ele se atualiza sozinho.

O instalador cria um atalho na sua área de trabalho. Isso vai te ajudar nas próximas vezes que for usar. Basta clicar e pronto.

A cada novo acesso, Showcase verifica se há novas versões do aplicativo e do conteúdo. Caso tenha, faz a sincronização automática dos dados.

Pronto. Agora é só usar Showcase e fazer ótimas apresentações.