Resolução de problemas no Showroom

Está com algum problema com Showoom? Verifique esse guia em primeiro lugar.

A sala não carrega

  1. Confira se o endereço da sala está correto
  2. Dê preferência para acessar a sala no Google Chrome ou outro browser atualizado.
  3. Pode ser um problema de cache. Limpe seu cache ou acesse por uma nova janela privada em seu browser.

O conteúdo está desatualizado

Provavelmente seu navegador está mostrando uma versão desatualizada que está em cache.

Limpe seu cache ou acesse por uma nova janela privada em seu browser.

Como limpar o cache no Google Chrome?

  1. Abra o Google Chrome.
  2. No topo à direta, clique nos três pontos
  3. Clique em "Mais ferramentas" e depois em "Clear browsing data".
  4. No topo, escolha o período. Para limpar tudo, escolha "All time"
  5. Próximo a "Cookies and other site data" e "Cached images and files," marque as alternativas.
  6. Clique em "Clear data".

Como abrir uma janela anônima?

  • Google Chrome: clique no menu "Arquivo" (ou "File", em inglês) e clique em "Nova janela anônima" (ou "New Incognito Window").
    Ver guia no site do Chrome.
  • Safari no Mac: selecione o menu "Arquivo" e clique em "Nova Janela Privada".
    Ver guia no site da Apple.
  • Safari no iPhone ou iPad: toque no botão Abas, toque em "Abas" para ver a lista e toque em "Privado".
    Ver guia no site da Apple.
  • Microsoft Edge: clique em settings e depois na opção "New InPrivate window".
    Ver guia no site da Microsoft
  • Em outros browsers, procure termos semelhantes.

Não me lembro da minha senha.

  1. Vá até a tela de login
  2. Clique em "Esqueci minha senha"
  3. Preencha seu endereço de email
  4. Você receberá um email. Clique no link.
  5. Crie uma nova senha.

Veja guia completo sobre senhas aqui.

Qual navegador devo usar?

  • Recomendamos o Google Chrome, por ter maior compatibilidade com nossa plataforma.

A videoconferência não funciona

  • Verifique se você está acessando a sala pelo endereço começando por https://
  • Abra novamente a sala por uma aba anônima (instruções acima)
  • Ao entrar na sala, você receberá um aviso para ativar o uso da câmera e do microfone. Aprove o acesso a ambos. Depois você pode desabilitar, dentro da sala de Showroom.
  • Verifique se há uma mensagem de erro sobre o vídeo. Procure um ícone com um X no lado direito do navegador. Clique para permitir o uso da câmera e microfone.