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Autoatendimento

Na correria do dia a dia, as pessoas buscam facilidade e rapidez para realizar as mais variadas tarefas. Para isso, o autoatendimento é uma ferramenta muito adequada. De bancos a aeroportos, de estacionamentos a prefeituras, todas as instituições podem ajudar o usuário a ser mais autônomo.

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Deixe o cliente tomar conta do atendimento

Informações nas mãos do cliente

Os pontos de autoatendimento são formas eficazes de se relacionar com o cliente. Nesse sentido, o uso de uma linguagem simples, clara e direta, com respostas assertivas e satisfatórias traz velocidade na resolução de dúvidas e na prestação de serviços ao usuário.

Serviços na ponta dos dedos

O autoatendimento busca poupar o tempo e permitir maior autonomia do cliente. Além disso, investir nesse tipo de tecnologia é prova dos constantes esforços da empresa para melhoria dos seus serviços. Isso proporciona maior satisfação, e, por conseguinte, maior fidelização.

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No lugar certo, na hora certa

Em qualquer lugar

Totens de autoatendimento funcionam como unidades próprias de sua empresa, com autonomia para realizar diversos serviços. Como são máquinas de pequenas dimensões, podem ser instaladas em qualquer lugar onde o cliente precise de uma informação ou serviço seu.

Sempre que o cliente precisar

Uma das principais vantagens dos postos de autoatendimento é que estes oferecem aos usuários funcionamento contínuo. Um exemplo clássico dessa funcionalidade são os caixas 24 horas dos bancos: o acesso é permitido aos clientes a qualquer hora do dia, sete dias por semana, sem a necessidade da presença de funcionários para garantir o atendimento.

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Redução de custos

Mais pessoas em menos tempo

O sistema de autoatendimento proporciona o suporte a um maior número de pessoas, em menor tempo, com menor taxa de erros, gera um alto índice de satisfação para os clientes, tudo isso sem a necessidade de grandes investimentos com pessoal qualificado, na medida em que inclui o próprio cliente como mão-de-obra no processo de disponibilização de serviços.

Reduza custos com comunicação

Outra forma de redução de custos proporcionada pelos pontos de autoatendimento vem da redução do fluxo de contatos manuais, que seriam os tradicionais canais de contato, como e-mail, chat eletrônico e telefone. O autoatendimento é extremamente eficaz em resolver as demandas do cliente.

Vantagens do
autoatendimento

Para os clientes

O impacto é imediato. Basta colocar um totem de autoatendimento e seus clientes vão elogiar o serviço de sua empresa.

Para sua equipe

O autoatendimento trabalha em harmonia com sua equipe, com máxima eficiência e fazendo tarefas repetitivas.

Para seus processos

Reduza filas, papeis e custos. Aumente receita, ticket médio e satisfação dos clientes.

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