Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

Showcase no mercado imobiliário: o segredo para o final do funil de vendas

Showcase no mercado imobiliário é uma solução para aumentar suas vendas e encantar seus clientes. Confira neste artigo o que é o Showcase Imóveis, seus principais benefícios, recursos e diferenciais.
Showcase no mercado imobiliário: o segredo para o final do funil de vendas

Se você está em busca de uma solução para otimizar seu processo de vendas e criar melhores experiências para seus clientes, Showcase é a ferramenta ideal para destacar sua empresa no mercado imobiliário.

Com interatividade e facilidade de acesso à informação, Showcase contribui na tomada de decisão e reduz seu ciclo de vendas. Continue a leitura para entender:

  • Por que sua construtora precisa contar com Showcase;
  • Quais serão os resultados que você alcançará com esta ferramenta;
  • Os recursos que irão transformar a experiência dos seus clientes;
  • Problemas que a interatividade de Showcase resolve;
  • Quais são as empresas que já utilizam esta solução.

Por que contar com Showcase no mercado imobiliário?

Explorar o potencial do Showcase no mercado imobiliário pode trazer inúmeros benefícios para construtoras e incorporadoras.

Showcase Imóveis é um catálogo interativo, pensado e desenvolvido para ser a melhor ferramenta de marketing imobiliário e de estande de vendas.

Com esta solução, é possível transformar a experiência dos seus clientes ao apresentar empreendimentos e simplificar seu processo de vendas.

Encantar os clientes é necessário. Uma experiência positiva aumenta significativamente as chances de uma oportunidade se tornar uma venda. Mas, para isso, é preciso entender o que encanta as pessoas.

A decisão de comprar um imóvel é complexa e demorada, mas se o seu cliente tem todas as informações que precisa com o apoio da tecnologia, interatividade e conteúdo de alta qualidade, sua construtora passa a se destacar entre a concorrência. 

Provavelmente os visitantes do seu estande de vendas irão visitar outros empreendimentos, mas a apresentação mais inovadora é a que chamará atenção e ficará marcada em suas mentes.

E por falar em estande de vendas, Showcase não contribui apenas com a experiência do cliente. Também trazemos bons resultados para com o trabalho dos seus corretores, pois otimiza o atendimento e serve como um apoio visual em seus discursos de venda.

Apresentar um empreendimento imobiliário de uma maneira inovadora ainda contribui para reduzir o seu ciclo de vendas, e consequentemente, reduzir seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Portanto, Showcase é ideal para todas as fases do seu ciclo de vendas. Confira alguns exemplos de onde a solução pode ser aplicada:

  • Plantões, showrooms, estandes e centrais de vendas;
  • Lançamentos de empreendimentos;
  • Feirões, eventos imobiliários e outras ações de ações de marketing;
  • Atendimento online e por videoconferência.

Por que investir no final do funil de vendas?

Uma realidade do setor imobiliário é o elevado gasto com geração de leads. Essa é uma dor de várias empresas do segmento. Depois, é comum que muitos desses leads se percam ao longo do processo, principalmente por falhas no atendimento. 

O final do funil de vendas é um momento crítico. Nessa fase, o provável comprador já reduziu suas opções. Ele está na dúvida entre dois ou três imóveis e agora está pesando as diferenças. 

O estande de vendas costuma ser um dos pontos de fechamento do ciclo. Após a pesquisa online inicial com dezenas de opções, o lead faz uma visita apenas nos locais em que tem mais interesse. 

Por isso, caso sua equipe comercial identifique que há bom fit entre cliente e produto atendido, deve se dedicar na apresentação com o máximo de qualidade. Showcase é uma ferramenta de apoio completa para esse momento. Em um mercado tão concorrido, o atendimento diferenciado pode ser o trunfo para a venda.

Conheça os benefícios e resultados que sua empresa ganha

Agora que já apresentamos Showcase Imóveis e suas principais características, reunimos a seguir quais são os maiores benefícios que esta solução entrega para construtoras e incorporadoras, e os potenciais resultados que podem ser gerados. Confira:

Solução pronta para dar resultados

Você não precisará mais se preocupar com treinamentos e orientações para a sua equipe. O conteúdo necessário para encantar seus clientes está todo no catálogo, oferecendo aos corretores recursos visuais e argumentos organizados para atender.

Faça parte da transformação digital

A transformação digital já deixou de ser algo distante no mercado, para se tornar um requisito indispensável. Com Showcase, sua empresa passa uma imagem moderna, tecnológica e atualizada para seus clientes, o que também reflete na percepção dos empreendimentos. Deixe sua empresa ser vista como uma empresa diferenciada e inovadora.

Impacto visual

Quando usado com telas interativas nos estandes de vendas, Showcase ajuda na comunicação visual, mesmo quando ninguém está interagindo. Seus clientes irão desejar conhecer seus empreendimentos.

Apresente mais opções

Seus corretores não precisam se limitar a apenas um empreendimento. Mostre também outros imóveis que possam interessar ao cliente. Assim, ao contar com mais alternativas, suas chances de vender aumentam.

Facilite a decisão dos seus clientes

Comprar um imóvel é uma decisão muito importante, pois faz parte de uma nova etapa na vida das pessoas e representa uma grande mudança. 

Porém, trata-se de um processo complexo e que exige muito do cliente. Com uma experiência ruim, pode se tornar até mesmo cansativo e estressante.

Por isso, a interatividade que Showcase proporciona foi pensada para facilitar este processo e trazer mais conforto e confiança na sua jornada de compra, aumentando a satisfação dos seus clientes.

Não deixe dúvidas nas suas apresentações

Showcase Imóveis mostra, de maneira simples e eficiente, todos os diferenciais e características do empreendimento. Apresentando uma mensagem clara, com informações atualizadas e completas, você agiliza seu atendimento e evita erros de comunicação que poderiam influenciar suas vendas.

Aumente suas conversões e atinja suas metas de vendas

Com Showcase você pode ter um aumento de 100% em suas conversões e reduzir até 60% do seu ciclo de vendas.

Além disso, sua equipe comercial consegue alinhar e unificar o discurso com uma comunicação padronizada.

Capacite sua equipe

Ao contar com Showcase Imóveis, a Aqua oferece à sua empresa um treinamento exclusivo para corretores seguirem as boas práticas no uso da solução e no atendimento.

Recursos e diferenciais do Showcase Imóveis

showcase no mercado imobiliário

Quais são os diferenciais que você considera em uma solução de marketing para aplicar na sua construtora? Provavelmente praticidade e personalização são pontos que contribuem na decisão, certo?

Você verá que os recursos do Showcase Imóveis trazem estes e diversos outros diferenciais.

Isso é o que sua construtora terá à disposição com Showcase Imóveis:

  • Projeto exclusivo, com entrega rápida em poucos dias;
  • Funcionamento sem internet;
  • Plataforma interativa completa;
  • Personalização de cores e interface do aplicativo, além de atualizações da versão e do conteúdo;
  • Compartilhamento de conteúdo por email;
  • Apresentação simples de conteúdo multimídia em diversos formatos, como fotos com legendas, vídeos, mapa, tour virtual, enquetes e 3D;
  • Diferentes visualizações, como em grid, slides, full screen e slideshow;
  • Caneta de marcação e desenho sobre a tela;
  • Inclusão de websites, hotsites e formulários;
  • Indicadores de uso para análises comerciais e de marketing.

Problemas que uma solução interativa resolve

Como você já viu, uma solução interativa como Showcase no mercado imobiliário ajuda a simplificar vendas complexas. Mas além disso, existem outros problemas encontrados no segmento de construção civil que podem ser resolvidos através da interatividade.

É o caso da estratégia omnichannel. Se o seu desafio é trazer uma experiência marcante para o ambiente físico, Showcase Imóveis é o aliado ideal para aproximar o online e off-line, e transformar seus estandes e showrooms.

Outro ponto de destaque é o acesso à informação. Se um visitante do seu plantão de vendas tem uma dúvida, a quem ou o quê ele pode recorrer? Tudo que ele precisa saber sobre o imóvel está disponível de maneira fácil?

Com telas interativas seu cliente poderá tirar suas dúvidas e consultar todas as informações do empreendimento sempre que quiser, sem precisar esperar pelo atendimento de um vendedor.

Isso nos leva a outra questão importante: os atendimentos remotos. Talvez em 2020 sua construtora tenha percebido a importância de contar com uma estrutura preparada para atender remotamente. Isso também é possível com Showcase, e a melhor parte, sem prejudicar a experiência do cliente.

Cases com Showcase Imóveis: estas empresas transformaram a experiência de seus clientes

Showcase já foi testado e aprovado por diversas construtoras e incorporadoras. Entre algumas delas estão a Direcional, Gafisa, Melnick, Somattos, Tecnisa e You Inc. Você pode conferir nossos cases com a MPD e a Embraed e entender como esta solução pode contribuir para a sua empresa.

A MPD é uma das maiores e mais premiadas construtoras do Brasil, com mais de 30 anos de experiência em construção e incorporação.

Em seus estandes de venda e no showroom, a MPD usa Showcase Imóveis como ferramenta de comunicação. O cliente pode conhecer todos os empreendimentos em construção e prontos para morar. Confira o vídeo:

Já a Embraed utiliza Showcase em seus empreendimentos de alto padrão em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A Embraed é uma das principais incorporadoras do Brasil. Seus empreendimentos são de alto luxo e impressionam pela qualidade em cada detalhe. Para ajudar nas vendas, são utilizados catálogos interativos criados pela Aqua.

Se a sua empresa também está preparada para inovar e criar experiências inesquecíveis, agende uma conversa gratuita com nossos consultores.

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.