Atenção, construtoras e incorporadoras: com tecnologia vocês vendem mais

Recursos tecnológicos, como Showcase Imóveis, ajudam muito no processo de vendas porque encantam os clientes e evitam possíveis falhas. O que você tem usado para atender melhor e vender mais?
Atenção, construtoras e incorporadoras: com tecnologia vocês vendem mais

Dois grandes desafios que as grandes empresas enfrentam hoje em dia são o de lidar com vários tipos de público e conseguir se comunicar bem com cada um deles.

No caso das construtoras e incorporadoras, em que cada empresa é especialista em um tipo de empreendimento, como shoppings, prédios comerciais, residências de alto luxo ou casas populares, manter uma comunicação assertiva pode ser fundamental na hora de fechar um negócio.

Para isso, alguns recursos como o Showcase Imóveis, podem ajudar muito no processo de vendas, encantando cada vez mais seu cliente.

O mercado da construção civil sempre esteve à frente. Sempre trouxe o máximo de tecnologia para seus estandes de vendas e ações de marketing. Mas não basta ser novo. Tem que ser eficiente. Veja algumas estratégias para aliar tecnologia e marketing imobiliário digital.

Informações completas ao toque do seu dedo

Quando vão comprar um imóvel, as pessoas querem se informar sobre tudo, inclusive sobre a sua empresa, afinal, a compra de um imóvel pode ser o maior investimento de uma pessoa na vida.

O cliente busca por garantias, quer saber como a sua empresa vai atender a todas as suas necessidades, quer se sentir seguro, antes de fechar o negócio.

O mais importante, neste caso, é apresentar seus empreendimentos da melhor maneira possível, pois eles são a prova da capacidade e da experiência de sua empresa. Showcase Imóveis é um catálogo interativo que oferece todos os recursos para apresentar cada projeto. Recomendamos o uso de fotos, vídeos e tours 360º, pois são mais eficientes que textos e são mais facilmente entendidos que plantas e desenhos esquemáticos.

Pensando na venda de forma global

A sede das empresas é um ponto fundamental para se ter uma tela interativa com um catálogo interativo. Enquanto esperam pelo atendimento, as pessoas podem interagir com Showcase e formar uma opinião positiva sobre a empresa. E, mesmo sem interação, conseguimos ajudar na formação dessa imagem, pois a tela mostrará publicidade e avisos quando estiver em modo de espera.

Se sua empresa tem uma equipe comercial própria, os catálogos interativos são ferramentas perfeitas para as ações de marketing das quais for participar. Diversas construtoras bancam os custos de produção dos estandes, mesmo que a operação comercial seja por conta de imobiliárias parceiras. Showcase é essencial para essa operação, pois garante mais controle e qualidade no processo de atendimento.

O Grupo Via, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, usa Showcase Imóveis em seu showroom para apresentar seus empreendimentos residenciais e comerciais, além de obras pesadas e de construção civil. O catálogo interativo, com um extenso portfólio de serviços executados, gera uma grande confiabilidade nos novos clientes, que percebem imediatamente se tratar de uma empresa experiente e com credibilidade.

Já para a MPD Engenharia, incorporadora com forte presença no estado de São Paulo, o uso foi para estandes de venda, tanto em shoppings quanto em showrooms próprios. É importante mostrar todo o mix de produtos, com lançamentos e remanescentes. Desta forma, você consegue atender aos desejos do comprador com um imóvel mais adequado.

Tecnologia para as dúvidas do seu lead

Como sua empresa apresenta os empreendimentos que lança? Como vende os imóveis prontos e remanescentes? Como os possíveis compradores ficam sabendo sobre sua construtora e suas ofertas?

Entenda o ciclo de vendas de sua empresa. Acabou-se o tempo em que bastava levantar um estande de vendas para vender tudo no lançamento. Há mais concorrentes, há menos compradores. As pessoas querem saber tudo antes de comprar, e essa pesquisa acontece agora no meio digital.

Mas se está todo mundo online, como me diferenciar? Colocando mais dinheiro do VGV na campanha? Essa não parece ser a melhor solução, pois reduz ainda mais as suas margens. Diferenciação de produtos e de comunicação podem ser uma melhor alternativa.

Sempre recomendamos também otimizar o fluxo em seu funil de vendas. Quando gerar um lead, ajude-o a chegar ao final do processo. É preciso pensar na jornada do consumidor e na velocidade de vendas.

Com Showcase Imóveis, ajudamos os visitantes do seu estande a se interessarem mais pelo empreendimento. Mostramos também outras opções de imóveis que possam interessá-lo, dentro de seu portfólio. Não perca clientes, não desperdice sua verba.

Vantagens para construtoras e incorporadoras

Listamos aqui algumas vantagens que as construtoras e incorporadoras encontram ao apostar em soluções interativas como o Showcase Imóveis da Aqua:

  • Informações globais: mostre projetos realizados, em construção e na planta. Para cada perfil de cliente, pode ser mais útil exibir um tipo diferente de empreendimento. Com isso aumentam suas chances, já que um de seus empreendimentos será mais próximo do que ele deseja.
  • Solução completa: Showcase não é útil apenas para o processo de vendas. Lembre-se todos os públicos com os quais sua empresa se relaciona: clientes e futuros clientes, fornecedores, imprensa, funcionários, entre outros, e use a ferramenta para impressionar, convencer e se relacionar.
  • Atendimento diferenciado: caso sua empresa atue em diversas cidades, Showcase é uma forma de uniformizar e melhorar o atendimento. Em vez de depender de equipes comerciais distantes geograficamente, use a tela como central de conteúdo. Sua equipe de marketing poderá fazer alterações remotamente e acompanhar as estatísticas de uso.
  • Equipe afiada: Showcase é uma excelente ferramenta de treinamento para sua equipe e para equipes externas. Os recursos interativos e multimídia ajudam nas explicações e nos testes de aprendizado.

Conclusão

As imobiliárias se reinventaram na última década. Precisaram se adaptar à nova realidade de um mundo mais digital.

Showcase Imóveis é a ferramenta que faltava para trazer a tecnologia para o atendimento ao cliente. Afinal, o velho modelo de estandes de vendas não funciona mais.

Há muitas outras oportunidades. Certamente sua empresa está atenta à movimentação de startups, construtechs e proptechs, com soluções diversas para seu segmento.

O uso correto da tecnologia ajuda a diferenciar seus produtos em um mercado concorrido. Também consegue atenção, algo difícil em um ambiente tão concorrido. E, por fim, pode ajudar na conversão pois melhora seu atendimento.

Veja também nosso Guia do Marketing Imobiliário Digital, que vai ajudá-lo a entender mais sobre o uso de tecnologia para o sucesso nesse mercado.

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