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Qual é a importância do inbound marketing, suas vantagens e impacto na jornada de vendas?

O inbound marketing é importante para criar uma jornada de vendas para ser encontrada por clientes preparados para comprar com você.
Qual é a importância do inbound marketing, suas vantagens e impacto na jornada de vendas?

Você sabia que aplicar estratégias de inbound marketing é a maneira mais simples para encontrar o cliente certo para comprar imóveis? E isso acontece porque você se torna um consultor que instrui, motiva e guia os prospects pela jornada de compra.

Então, veja a seguir, porque e como você pode aumentar as suas possibilidades de fechar bons negócios ao ser escolhido pelo seu cliente.

O que é inbound marketing e por que usá-lo para criar sua estratégia de vendas?

Resumidamente, inbound marketing é a maneira estratégica para mostrar que você é um especialista em algum assunto, e, por isso, recorrendo a sites, blogs e redes sociais, pode fazer publicações que solucionam os principais problemas dos seus futuros clientes.

A função desses conteúdos, portanto, é estabelecer uma comunicação individual com pessoas interessadas que, ao pesquisar por algum termo-chave, encontram respostas simples, claras e objetivas para as suas dúvidas.

Daí criar a sua estratégia de vendas é o primeiro passo para conquistar a confiança de seus prospects

Imagine a seguinte situação: uma pessoa digita no navegador: “informações sobre o mercado imobiliário” e, se você tem esse conteúdo publicado, é provável que ela entre para a primeira etapa do seu funil de vendas, pois você resolveu alguma dúvida que ela tinha.

Nós vamos falar mais sobre isso nos próximos tópicos; por enquanto, apenas compreenda o que é marketing de atração (inbound marketing), e o motivo pelo qual você precisa criar uma estratégia de vendas para divulgar os seus imóveis.

Vantagens em usar o marketing de atração a seu favor 

O marketing de atração apoia o atual comportamento do cliente que é ativo, isto é, hoje, ele vai atrás de informações e faz comparações relevantes, até concluir o processo de compra. 

Diante disso, quem vende mais é o que consegue gerar mais empatia, quer dizer, é aquele vendedor que se dispõe a ajudá-lo da melhor maneira possível, na sua jornada de compra.

Mas o que devo considerar então na hora de elaborar uma estratégia de inbound marketing, você deve estar se perguntando. É sobre isso que vamos conversar agora, confira.

Conheça o seu público

O primeiro passo para aproveitar todas as vantagens do inbound marketing é pensar em oferecer o imóvel certo para a pessoa certa. Para isso, você deve juntar todas as informações possíveis sobre as reais necessidades do seu público e observar em qual estágio do funil de vendas ela está. Por exemplo:

  • Conhecimento – Ela não sabe nada a respeito, então o seu conteúdo deve responder a perguntas como o quê, onde e por quê;
  • Consideração – Ela já tem alguma informação e suas dúvidas estão mais relacionadas a como fazer, os principais problemas e as soluções relacionados ao local do imóvel, bem como as condições de pagamento;
  • Decisão – Essa pessoa está pesquisando vantagens e desvantagens, se vale a pena a aquisição e o custo-benefício. Os conteúdos, neste caso, devem mostrar o que ela ganha com a negociação.

É com essa informação sobre o seu público que você consegue criar uma comunicação eficaz e assertiva para as postagens.

O funil de vendas para acompanhar a jornada do comprador

O conhecimento do público-alvo é o primeiro passo, pois é só por meio dele que é possível usar o poder de segmentação. Essa informação é importante para direcionar a sua comunicação com o público certo e te ajudar a economizar tempo e recursos financeiros.

Além da vantagem citada, usar uma estratégia de inbound marketing te orienta para acompanhar o movimento do comprador por meio do funil de vendas composto de três fases, que são:

  • Topo do funil – Esta é a fase de atração em que as pessoas começam a conhecer a sua marca, além da captação de leads;
  • Meio do funil – Fase ideal para aumentar a importância do negócio percebida pelo cliente e converter os leads em possíveis compradores;
  • Fundo do funil – Esta é a fase para fazer a sua oferta. Aqui o cliente já resolveu as suas dúvidas e está disposto a fechar negócio.

De acordo com o que vimos até aqui, o objetivo do inbound marketing é atrair visitantes para as suas plataformas de comunicação, sem forçar as pessoas a comprar com você, mas incentivá-las por meio de confiança e da sua autoridade no assunto.

O impacto na jornada de vendas

Então, nesse cenário, a sua preocupação ao elaborar uma estratégia de marketing é atender às necessidades dos prospects, dando-lhes oportunidades para refletir sobre os seus problemas de maneira crítica. Assim, o processo de negociação acontece sem grandes dificuldades do começo ao fim.

E isso reflete positivamente na sua jornada de vendas e nos seus resultados financeiros, uma vez que você segue apenas auxiliando os seus visitantes a chegar ao ponto de compra da maneira mais natural possível.

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