Em um feirão de imóveis, todo mundo sai ganhando. As empresas querem vender mais e precisam mostrar suas ofertas para o maior número de pessoas.
O Salão do Imóvel de Campos é um exemplo de sucesso desse tipo de evento. Reuniu as maiores incorporadoras e construtoras de Campos dos Goytacazes e do norte fluminense, de 24 a 26 de junho. No total, mais de duas mil pessoas passaram pelo evento.
Com 45 milhões de reais em vendas, o saldo do feirão foi muito positivo.
O segredo desse sucesso? Trabalho eficiente da equipe de corretores, empreendimentos com ótimas condições e uma ajudinha de totens interativos e de Showcase Imóveis.
Em vez de atuarem individualmente, produzem um grande evento e dividem os custos entre si. Já para os clientes, o objetivo é ter acesso a um grande número de opções para comparar com mais facilidade. Diante da concorrência, fica fácil negociar e encontrar uma melhor opção.
A Aqua entra nessa história como ferramenta de comunicação. No Salão do Imóvel de Campos, utilizamos totens touchscreen para apresentar as ofertas de todas as construtoras participantes.
![Marketing imobiliário](https://cdn.prod.website-files.com/5f2dc932c5f9282213208941/5f3689e6bb003fa84fbccfda_IMG_2723-1024x683.jpeg)
Dessa forma, cada corretor teve à sua disposição um catálogo digital com conteúdo completo de seus empreendimentos. Ficou muito mais fácil apresentar fotos, vídeos, plantas e outras informações. Soluções touchscreen e marketing imobiliário funcionam muito bem em conjunto.
Uso de telas interativas em feirões imobiliários
Se você já participou de um feirão, seja como expositor ou como cliente, sabe que o ritmo é rápido. Os corretores precisam estar preparados para atender ao público de forma objetiva, fazendo o maior número de negócios possíveis. Além de dados completos dos empreendimentos, é preciso ter informações precisas sobre a melhor modalidade de financiamento para cada perfil.
Para isso as telas são muito úteis, pois apresentamos tudo de forma organizada, rápida e visual. A grande variedade de ofertas pode ser confusa, então recomendamos sempre o uso de soluções para ajudar na escolha dos clientes. Em vez de dezenas de papeis e folders, escolha a interatividade. Como ferramenta de vendas, nosso catálogo interativo recebeu muitos elogios dos corretores e dos clientes.
![IMG_2715](https://cdn.prod.website-files.com/5f2dc932c5f9282213208941/5f3689e6f39a32db608ecc01_IMG_2715-1024x683.jpeg)
![Salão do Imóvel de Campos](https://cdn.prod.website-files.com/5f2dc932c5f9282213208941/5f3689e6fa52fc747648789d_IMG_3049-1024x683.jpeg)
Sobre o Salão do Imóvel de Campos
O Salão do Imóvel de Campos é um dos maiores feirões imobiliários do interior do Brasil. Esta edição contou com as principais construtoras e incorporadoras da região, como Arthur Marinho, Camargo Corrêa, ConcreART, Conscam, Edificar, Empreender, Engenet, Interrio, Melo Braga, Melo Teixeira, Realiza, Solo, MRV, RJZCyrela e Alphaville. Todas apresentaram seus imóveis com ofertas especiais para o público.
O Evento é organizado pela Rede Uno, composta pelas maiores imobiliárias da região (Elo, Ideal, Pedro Paulo, Terreplan e Unix), em conjunto com a Caixa Econômica Federal, que realizou o 12º Feirão Caixa da Casa Própria. A produção ficou a cargo da agência Briefing.
Veja também
Aqui no Blog temos outros artigos sobre marketing imobiliário, como dicas para lançamento imobiliário e o Guia do Marketing Imobiliário Digital.
Temos também um guia especial, com 10 dicas para construtoras aproveitarem bem um Feirão da Caixa.
Confira no site da Aqua sobre Showcase Imóveis e nossas soluções para o mercado imobiliário.