Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

22 ideias criativas de marketing imobiliário para você se inspirar

Se você está em busca de ideias criativas de marketing imobiliário para se inspirar, confira neste artigo várias ideias e estratégias para aplicar na sua construtora ou incorporadora.
22 ideias criativas de marketing imobiliário para você se inspirar

Encontrar insights, estratégias e ideias criativas de marketing imobiliário pode ser uma ótima maneira de pensar diferente e ajudar você a bater a meta do seu planejamento.

Isso porque, muitas vezes nos mantemos presos ao que já é conhecido e aparentemente, funciona. O medo de testar algo novo ou arriscar pode limitar seus resultados.

Portanto, reunimos ideias criativas para você aplicar no seu marketing imobiliário. 

Boa leitura.

Como encontrar ideias criativas de marketing imobiliário?

Antes de buscar ideias criativas de marketing imobiliário, é preciso primeiro entender que apenas a criatividade não irá garantir os resultados esperados, se isso não estiver muito bem alinhado com a estratégia do seu planejamento de marketing

Uma ação realmente criativa é aquela que além de impressionar seu cliente e gerar valor, ajuda a cumprir os objetivos de marketing e vendas.

Agora, com isso em mente, podemos partir para uma etapa essencial para quem atua no marketing imobiliário: saber onde buscar informações, ideias e tendências. As referências que você consome no dia a dia refletem diretamente em novas ideias e ações para o marketing dos seus empreendimentos. 

Nesse sentido, busque acompanhar os principais portais de notícias que abordam o mercado imobiliário, além de estar atento às tendências nacionais e internacionais do segmento. 

Você também pode encontrar muito conteúdo e ideias interessantes nas redes sociais. Procure as empresas líderes do seu mercado e os profissionais que mais se destacam, e acompanhe os insights que eles compartilham. 

Além disso, se cadastrar em newsletters de marketing, vendas, ou ainda especializadas no mercado imobiliário, pode ser uma ótima fonte de inspiração. Um bom exemplo é a newsletter da Aqua, onde você pode receber os principais conteúdos e notícias para se manter atualizado sobre o mercado imobiliário.

1. Utilize recursos tecnológicos e gere impacto visual

Podemos iniciar esta lista de ideias criativas de marketing imobiliário com uma das melhores formas de gerar impacto visual em seus clientes, que é utilizando a tecnologia a seu favor. 

Na venda de imóveis é preciso investir em maneiras de encantar o cliente, já que se trata de uma negociação mais complexa

Recursos como a realidade aumentada e realidade virtual permitem misturar elementos do mundo virtual com o mundo real, ou fazer com que o cliente se sinta imerso no ambiente virtual. 

Nos estandes de nossos clientes, a tecnologia que mais impressiona e ajuda é o touchscreen. Grandes telas interativas são usadas para apresentar os empreendimentos. Showroom, que é nossa plataforma de apresentações interativas, é usada para oferecer uma melhor experiência para os clientes.

2. Venda mais com personalização

A personalização, seja no atendimento, venda ou marketing, tem o potencial de elevar o engajamento do seu prospect. 

Esta estratégia aumenta a identificação das pessoas com a sua marca e gera a sensação de exclusividade, um fator decisivo na jornada de compra

Nesse case apresentado pelo Imob Marketing, uma empresa customizou seu apartamento decorado conforme as visitas agendadas pelo Facebook. Basicamente, assim que o visitante chegava ao local, encontrava suas fotos e outros detalhes relacionados aos seus gostos e preferências. 

Essa personalização foi extremamente eficaz, resultando em 28% das visitas convertidas em vendas, além de um alto compartilhamento nas redes sociais. 

3. Aposte em social selling

O conceito de social selling é conhecido e aplicado com sucesso em diversas indústrias, inclusive no mercado imobiliário. Esta abordagem concentra-se em criar conexões genuínas e fornecer valor através das redes sociais, estabelecendo os profissionais de vendas como recursos confiáveis no processo de decisão de compra.

Empresas como a RE/MAX têm integrado o social selling em suas estratégias, capacitando corretores a construir suas marcas pessoais, o que, por sua vez, fortalece a marca corporativa. A Coldwell Banker é outra que encoraja seus agentes a serem ativos nas redes sociais, compartilhando listagens, insights do mercado e histórias de sucesso, o que ajuda a posicionar seus corretores como líderes de pensamento na comunidade.

O treinamento e a adoção de diretrizes claras são vitais para garantir que as interações sociais estejam alinhadas com a imagem e os objetivos da empresa. A personalização das mensagens, a atenção ao conteúdo de qualidade e a resposta ativa aos comentários e mensagens são práticas recomendadas que podem levar a conversões de longo prazo e à construção de uma reputação positiva.

4. Utilize as redes sociais para interagir com o seu público

E por falar em redes sociais, as páginas da sua empresa também podem fazer parte da estratégia, principalmente na etapa de atração do funil. 

Conforme o relatório Real Estate in a Digital Age, 44% dos compradores de imóveis e 99% dos Millennials recorrem primeiro à internet para encontrar propriedades à venda. 

Os números podem variar conforme diferentes mercados e regiões, mas com certeza parte do seu público está nas redes sociais procurando pelo imóvel dos sonhos. 

Nas redes sociais, você tem a vantagem de deixar para trás toda a visão de burocracia e complexidade que o segmento imobiliário tem e humanizar sua comunicação. 

Bons exemplos de como utilizar isso a seu favor é realizar enquetes, votações, perguntas e respostas e demais possibilidades de cada canal para interagir diretamente com seus seguidores. 

5. Faça lives para tirar dúvidas sobre os imóveis

Lives e webinars são ferramentas dinâmicas para engajar o público no mercado imobiliário. A Compass, uma inovadora corretora de imóveis nos EUA, realiza webinars educativos sobre o mercado, além de tours virtuais, capturando o interesse de clientes em potencial. Da mesma forma, a Sotheby's International Realty tem utilizado realidade virtual para imergir os clientes em propriedades de alto padrão através de tours ao vivo.

O exemplo abaixo é uma amostra dos bastidores de uma live de Ryan Serhant apresentando a penthouse do Central Park Tower, avaliado em 250 milhões de dólares.

Para a implementação, deve-se considerar uma plataforma estável, capaz de suportar um alto número de participantes simultâneos, com boa qualidade de transmissão de vídeo e áudio. Além disso, a interatividade é crucial: permitir que os participantes façam perguntas em tempo real e receber respostas imediatas cria um ambiente de confiança e proximidade.

Criar uma página de captura bem projetada, focada em coletar leads qualificados para o lançamento, é o primeiro passo. Uma live exclusiva para este público pode aumentar o sentimento de exclusividade e valor. Aqui, a personalização é chave: responder dúvidas específicas e apresentar soluções personalizadas aumenta a relevância para o prospecto e a probabilidade de fechamento de negócio.

A estratégia de usar lives não é apenas sobre apresentar imóveis; é sobre construir relacionamentos e confiança, fornecendo valor e conhecimento que orientam o cliente em uma das decisões mais importantes de suas vidas.

6. Apresente seus imóveis com interatividade

No início deste artigo citamos a importância do impacto visual na venda de imóveis. Nesse sentido, uma ótima maneira de impactar e encantar seus clientes na apresentação de um empreendimento é utilizar a interatividade.

Seja no ambiente físico ou digital, a apresentação precisa ser uma via de mão dupla, onde o vendedor consegue destacar os diferenciais do empreendimento e o cliente pode interagir com as informações e ter uma boa experiência.

Isso é possível através de ferramentas desenvolvidas com foco na experiência do usuário e na interatividade. 

Para apresentações presenciais, por exemplo, Showcase Imóveis traz uma apresentação clara e eficiente do conteúdo, com diversos formatos e recursos especiais.

Já para as apresentações online, é possível contar com Showroom, uma plataforma com salas individuais e customizadas para o seu empreendimento, onde seu vendedor pode apresentar o imóvel de maneira totalmente online e interativa, navegando junto com o cliente na sala.

Destaque seus empreendimentos com tecnologia e impressione os clientes.

7. Prepare seu estande de vendas 

É essencial estar preparado para impressionar os visitantes do seu estande. É nesse momento que as pessoas querem tirar dúvidas, conhecer os diferenciais do empreendimento e entender se aquele negócio realmente vale a pena. 

Por isso, a forma como você recebe seus visitantes faz parte da experiência do cliente, e influencia nos seus resultados. 

O estande precisa ser convidativo e acolhedor, e ter os recursos necessários para que os vendedores consigam apresentar os imóveis com eficiência.

Neste checklist você pode conferir o que é necessário para construir um estande de sucesso.

Estande da Construtora Atua no Feirão da Caixa, com pipoca, bandeirolas de festa junina e Showcase Imóveis, o catálogo interativo da Aqua.
Estande da Construtora Atua no Feirão da Caixa, com pipoca, bandeirolas de festa junina e Showcase Imóveis, o catálogo interativo da Aqua.

8. Materiais de topo de funil

Já em relação à produção de conteúdo da sua empresa, destacamos que focar apenas nas ofertas de fundo de funil e tentar vender a todo custo pode ter o efeito contrário ao desejado. 

Esse tipo de abordagem acaba cansando sua audiência e passando uma imagem errada do seu posicionamento. 

Pensando nisso, busque criar conteúdos e materiais voltados à fase de topo do funil, onde os leads ainda estão descobrindo suas dores e objetivos, e precisam ser levados para a próxima etapa da jornada de compra. 

Esta estratégia é a base do Inbound Marketing, e contribui significativamente para reduzir o seu CAC, já que leva os leads até uma tomada de decisão por conta própria, ou com menos esforço comercial. 

Boas ofertas de topo de funil costumam ser educativas ou úteis na rotina do seu prospect. Materiais como quizzes, testes, guias e checklists podem ser uma ótima maneira de gerar e qualificar leads. 

Crie, por exemplo, guias dos bairros em que seus empreendimentos estão localizados, listas das melhores escolas ou restaurantes de uma determinada região, checklists para quem deseja financiar um apartamento, entre outros. 

Além disso, não é necessário se manter apenas na esfera do mercado imobiliário. É possível ajudar seus futuros clientes em questões que não estão diretamente relacionadas a um imóvel, como criar uma planilha de controle financeiro para ajudá-los a atingir seus objetivos. 

9. Desenvolva estratégias de marketing de influência

Considerando a complexidade da venda de um imóvel, apostar na autoridade de influenciadores é uma boa maneira de reduzir as objeções dos clientes. 

Podemos citar dois cases de marketing de influência no setor imobiliário que exemplificam o potencial desta estratégia. 

O primeiro, da Embraed, foi realizado com empreendimentos de alto padrão em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde a incorporadora escolheu Gustavo Kuerten para atuar na campanha. A estratégia foi associar a marca à uma personalidade local com reconhecimento internacional.

Já outro exemplo é da Cyrela, citado pelo site Imob Marketing. Em 2012, quando o mercado sofreu uma grande desaceleração nas vendas, e muitos compradores estavam inseguros sobre investir em imóveis. 

Para recuperar a segurança dos investidores, a empresa criou o Cyrela Invest, um “programa” com dicas e conteúdos de Ricardo Amorim sobre o mercado imobiliário.

Ricardo Amorim é um dos principais economistas e especialistas neste mercado, o que fez com que a Cyrela ativasse o gatilho mental da autoridade, ganhando mais confiança do seu público.

10. Utilize um sistema de indicações

A implementação de um sistema de indicações no setor imobiliário é um método comprovado de ampliar o alcance e a confiança na sua marca. Clientes satisfeitos são embaixadores naturais; incentivá-los com benefícios tangíveis aumenta a probabilidade de compartilharem suas experiências positivas. A Lennar, uma das maiores construtoras dos Estados Unidos, é exemplo disso, com um robusto programa de indicações que oferece descontos a clientes existentes que trazem novos compradores.

Uma estratégia pode ser a de oferecer um desconto na próxima mensalidade, serviços gratuitos de manutenção do imóvel ou até mesmo upgrades exclusivos. Estes incentivos servem não apenas para agradecer ao cliente pela recomendação, mas também para manter a lealdade e possivelmente incentivar futuras aquisições.

É crucial que o sistema de indicações seja simples e transparente. A tecnologia pode ser uma aliada aqui, através do uso de plataformas digitais onde os clientes podem facilmente registrar suas indicações e acompanhar os benefícios ganhos. A Century 21, por exemplo, utiliza ferramentas de CRM para gerenciar suas indicações, garantindo que cada cliente que recomenda a empresa seja reconhecido e recompensado.

Incentivos bem planejados e uma operação eficiente podem transformar clientes em defensores da marca, impulsionando vendas através de uma das formas mais antigas e confiáveis de marketing: a palavra de boca.

11. Crie conteúdo sobre os diferenciais da região em que seu empreendimento está localizado

Esta é mais uma dica para relembrar que não é necessário falar apenas do seu empreendimento para vender. 

Sua estratégia de conteúdo pode incluir artigos, vídeos e posts sobre os diferenciais e estabelecimentos da região em que o imóvel está localizado. Confira alguns exemplos:

  • “5 melhores restaurantes do bairro X para jantar”;
  • “Conheça os cinemas disponíveis na região X“;
  • “Por que o bairro X é o melhor para realizar atividades ao ar livre?“;
  • Entre outras possibilidades que despertem o desejo das pessoas morarem nesta região.

Você pode ser criativo. Nesse vídeo da agência Perfil252 para a MIP, temos um tour rápido pelo bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. A agência usou um celular ou câmera GoPro para gravar um vídeo em um passeio de bicicleta pelos principais pontos da região. Simples e bem feito.

12. Faça parcerias com negócios locais

Para otimizar a estratégia de formar parcerias com negócios locais no mercado imobiliário, pense em sinergias. Uma incorporadora pode trabalhar com cafeterias locais, oferecendo vouchers para um café gratuito aos potenciais compradores que visitarem um condomínio. Isto não só promove o estabelecimento parceiro, mas também proporciona uma experiência memorável ao cliente, associando a visita ao imóvel a um momento prazeroso.

Tomemos como exemplo a Zillow, um gigante do mercado imobiliário americano, que já utilizou estratégias de parcerias locais para criar eventos e experiências que destacam a vida comunitária ao redor dos imóveis listados. Ou a Redfin, que se associa a empresas de mudanças locais para oferecer descontos, conectando o novo proprietário a serviços necessários e promovendo negócios locais.

As parcerias podem ir além de simples trocas de serviços; elas podem criar uma rede de referências que beneficia todos os envolvidos - o comprador sente-se acolhido pela comunidade, o negócio local ganha clientes e a empresa imobiliária fortalece sua marca no bairro. É uma estratégia de ganha-ganha-ganha que, bem executada, gera valor duradouro.

13. Aproveite sua base de leads

Ideias criativas de marketing imobiliário - aproveite a base de leads

Citamos ao longo do artigo a criação de páginas de captura e materiais para geração de leads. Esses contatos que entram na sua base não podem ficar sem comunicação, e portanto, devem ser trabalhados com uma estratégia de nutrição, remarketing ou emails. 

Para isso, ter sua base bem segmentada é fundamental. Saiba exatamente quais são os leads que se interessaram por um determinado empreendimento, quem marcou uma visita mas não fechou negociação, e quem ainda está no topo do funil, pesquisando sobre imóveis e assuntos relacionados. 

Isso ajudará a definir as estratégias ideais para cada tipo de lead e assim, otimizar seus resultados.

Com a base segmentada, você pode enviar um email sobre um lançamento para quem ainda não é seu cliente, enviar newsletters com seus novos conteúdos para manter os leads atualizados, ou até mesmo se comunicar com quem já comprou um imóvel mas costuma investir em empreendimentos.

As possibilidades são muitas, mas é preciso lembrar de desenvolver estratégias assertivas e que não sejam percebidas como spam por sua base de leads.

14. Anuncie em newsletters de parceiros

Utilizando uma combinação de conteúdo adequado e base qualificada, é possível ter ótimos resultados com o email marketing. Mas, por que limitar isso apenas aos emails da sua empresa?

Busque portais e empresas do seu segmento que possuam newsletter e que possam estabelecer uma parceria com a sua construtora ou incorporadora. Com isso, você poderá anunciar nas newsletters e atingir novos públicos, aumentando suas taxas de conversão e adquirindo mais reconhecimento no mercado.

15. Visitas ao imóvel à distância

Showroom e outras ferramentas de

Corretores podem acompanhar esse tour em tempo real, oferecendo informações e respondendo perguntas. É uma experiência personalizada, que pode ser mais eficaz que fotos ou vídeos tradicionais.

A acessibilidade é chave: os tours devem ser fáceis de acessar via smartphone ou computador. Isso democratiza o acesso, permitindo a qualquer um, em qualquer lugar, a chance de explorar propriedades.

Por fim, o VR no marketing imobiliário é mais que um truque, é uma ferramenta estratégica, ampliando o alcance e transformando o processo de compra e venda de imóveis em uma experiência moderna, eficiente e memorável.

16. Home Staging Digital

O "Home Staging Digital" utiliza softwares para criar ambientes mobiliados digitalmente, mostrando o potencial de um espaço. A ideia é criar uma conexão emocional, onde o cliente visualiza o imóvel como um lar potencial, não apenas um espaço vazio. Esta técnica pode ser particularmente eficaz em imóveis que precisam de reformas ou ainda não estão mobiliados.

Imagens renderizadas digitalmente substituem o custo e o esforço de montar fisicamente o espaço. Os clientes podem até personalizar o design interior de acordo com seus gostos, o que aumenta a possibilidade de uma venda, pois eles podem se ver morando ali.

A vantagem é dupla: os vendedores podem preparar várias versões de um mesmo imóvel, e os compradores podem explorar diferentes estilos e opções de decoração com cliques. Isso também significa que o home staging pode ser alterado e adaptado com flexibilidade, sem restrições físicas ou financeiras.

Empresas imobiliárias que adotam essa tecnologia se destacam, demonstrando modernidade e inovação. Além disso, as representações digitais são facilmente compartilháveis online, ampliando o alcance do anúncio do imóvel.

17. Marketing sensorial no estande de vendas

O Marketing Sensorial no estandes de vendas visa criar uma atmosfera envolvente que vá além do visual, estimulando os sentidos de olfato e audição para complementar a experiência de visualização. Ao entrar em um showroom, o cliente poderia ser recebido com um aroma suave que lembra "lar", como pão assado ou café fresco, e sons sutis que remetem à natureza, proporcionando uma sensação de tranquilidade e conforto.

Esses estímulos sensoriais têm o poder de evocar emoções e memórias, tornando a experiência do cliente mais memorável. A estratégia é tornar o ambiente tão agradável que o cliente possa se imaginar vivendo naquele espaço, o que pode influenciar positivamente a decisão de compra.

Além disso, essa técnica pode diferenciar um imóvel no mercado competitivo, oferecendo uma experiência única que fotos ou descrições não podem transmitir. O marketing sensorial no showroom se torna uma ferramenta poderosa para imobiliárias que buscam uma conexão mais profunda com seus clientes.

18. Gamificação

A gamificação no marketing imobiliário capitaliza na psicologia humana que valoriza a recompensa e o reconhecimento. Ao transformar a busca por um imóvel em um jogo, onde clientes acumulam pontos por atividades como agendamento de visitas, compartilhamento de anúncios, ou participação em eventos virtuais, cria-se um envolvimento mais profundo. Para os corretores, a gamificação oferece uma visão clara do engajamento do cliente, permitindo ajustar estratégias de vendas de forma dinâmica.

A eficácia surge ao tornar a experiência divertida, encorajando a interação repetida, o que é um indicativo de maior interesse. A plataforma de gamificação pode incorporar elementos como tabelas de classificação, medalhas e recompensas, que motivam os clientes a continuar engajados. Para os corretores, os dados gerados por estas interações fornecem insights valiosos sobre as preferências e o comportamento dos clientes, permitindo um atendimento mais personalizado.

Além disso, a gamificação pode ser uma ferramenta poderosa para ensinar os clientes sobre o processo de compra de um imóvel. Por meio de simulações e jogos educativos, os clientes podem aprender sobre financiamento, manutenção e outros aspectos importantes da propriedade residencial de uma maneira que é ao mesmo tempo informativa e envolvente.

Essa abordagem inovadora ao marketing imobiliário não só diferencia a marca no mercado como também constrói uma relação mais forte e positiva com os clientes, potencializando a eficácia das vendas.

19. Uso de automações e smart home

A integração de tecnologias de Smart Home em imóveis é uma estratégia de marketing que ressoa com a crescente demanda por casas conectadas e inteligentes. Apresentar aos potenciais compradores um imóvel já equipado com dispositivos de automação residencial — como termostatos inteligentes, fechaduras, iluminação e assistentes de voz — pode ser um diferencial significativo. Essa tecnologia não só oferece conveniência e eficiência energética, mas também segurança e personalização, atendendo às expectativas de um estilo de vida moderno e conectado.

Para os corretores, a demonstração de funcionalidades inteligentes durante visitas torna-se um momento de encantamento, aumentando o valor percebido do imóvel e facilitando a visualização do cliente vivendo naquela casa. A capacidade de controlar elementos do imóvel remotamente pode ser uma experiência poderosa para o cliente, e um argumento de venda convincente para o corretor.

A eficácia desta ferramenta de vendas está na sua relevância para o dia a dia do comprador, pois a automação residencial é cada vez mais considerada uma necessidade, não um luxo. Ao destacar esses recursos, os corretores podem posicionar seus imóveis como um investimento futuro, alinhado com as tendências emergentes do mercado imobiliário.

20. Programas de fidelidade

Programas de fidelidade no setor imobiliário podem cultivar relações de longo prazo com clientes, recompensando-os por repetidas aquisições ou referências bem-sucedidas.

A estratégia é simples: clientes acumulam pontos ou recebem benefícios, como descontos em futuras compras ou serviços exclusivos, cada vez que trazem novos compradores ou quando decidem comprar novamente.

Isso não só incentiva a lealdade, mas também transforma clientes satisfeitos em embaixadores da marca, que promovem os imóveis de forma orgânica e confiável.

Corretores se beneficiam ao manter um relacionamento contínuo com a base de clientes, o que pode levar a vendas repetidas e referências. A eficácia desta abordagem está na sua capacidade de criar uma comunidade em torno da marca, gerando confiança e satisfação duradouras.

21. Experiências VIP

Em mercados de alto padrão, a experiência VIP é uma estratégia de marketing que pode efetivamente diferenciar um imóvel de luxo, proporcionando aos clientes potenciais uma visão exclusiva e atraente do estilo de vida que o acompanha.

Por exemplo, um desenvolvedor em Dubai ofereceu passeios de helicóptero para mostrar a vista aérea das propriedades de luxo, enquanto em Nova York, corretores organizaram eventos de galeria de arte dentro de apartamentos de alto padrão para atrair compradores abastados e influentes culturalmente.

Outra opção é promover um evento especial com as pessoas do seu network - incluindo clientes, investidores, parceiros, fornecedores - em eventos especiais. Use como uma ação de longo prazo, promovendo a conexão entre todas as pontas do seu negócio.

Essas experiências não só aumentam o interesse e a excitação em torno de um imóvel, mas também proporcionam uma sensação de exclusividade e status, fatores que são altamente valorizados no segmento de luxo. O impacto dessas ações é muitas vezes visto no fortalecimento da imagem de marca e no aumento das vendas, já que essas experiências memoráveis podem ser decisivas na escolha do imóvel pelo comprador.

22. Colaborações com Artistas Locais

As exemplos reais de colaborações entre construtoras e artistas locais, podemos citar a iniciativa da construtora Viewco em São Paulo, que se engajou em um projeto de revitalização que incluiu o espaço conhecido como Beco da Cultura. Eles contrataram os artistas locais Jota e Xandão para criar um mural no muro de um de seus empreendimentos, o Clubline São Judas. Esta abordagem não só melhorou o espaço público, mas também promoveu a identidade cultural da região​1​.

Nos Estados Unidos, exemplos notáveis incluem a parceria da Westwood Gallery com a Sotheby’s para curar exposições de arte dentro do penthouse de 212 Fifth Avenue, exibindo obras de artistas renomados como Warhol e Rauschenberg​​.

A Douglas Elliman, uma das maiores corretoras imobiliárias, patrocinou o “Collectors Lounge” na Art Basel, uma área VIP que exibia propriedades através de apresentações multimídia, integrando assim o mercado imobiliário com o mundo da arte​.

Douglas Elliman’s “Collectors Lounge” no Art Basel

A DDG destacou-se por transformar locais de construção em exibições de arte ao ar livre, revestindo-os com obras artísticas e contratando grafiteiros para decorar os andaimes, integrando a arte ao processo de construção desde o início. Além disso, o emblemático edifício 56 Leonard, projetado pela renomada firma de arquitetura Herzog & de Meuron, apresenta uma escultura de Anish Kapoor que parece estar comprimida sob o peso do prédio, uma integração dramática e surpreendente que ilustra a fusão entre arte contemporânea e arquitetura. Essa abordagem cria uma identidade única para o edifício, tornando-o um ponto de interesse não apenas para possíveis compradores, mas para admiradores de arte e arquitetura também.

Uma representação do 56 Leonard e sua escultura de Anish Kapoor.

Essas colaborações demonstram o impacto significativo que a arte pode ter no marketing imobiliário, agregando valor cultural e estético aos empreendimentos e atraindo um público que valoriza a integração entre arte, arquitetura e espaço de vida.

Ideias criativas de marketing imobiliário: quais delas você colocará em prática?

E então, você já aplica alguma das estratégias descritas neste artigo? 

Vale lembrar que o mercado imobiliário é amplo e possui diferentes tipos de clientes. Por isso, o ideal é que antes de aplicar qualquer uma das ideias que apresentamos, você analise questões como a persona do seu negócio, momento do mercado, objetivos e metas da empresa, e as principais tendências do seu segmento.

Esperamos que este artigo tenha servido como uma fonte de inspiração para novas estratégias e insights. 

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.