Showcase Varejo: experiência diferenciada para conquistar clientes no final do funil de vendas

Se você está em busca de melhorar suas vendas e oferecer a melhor experiência aos seus clientes, apresentamos neste artigo a ferramenta ideal para isso: Showcase Varejo.

Você gera muitos leads ou recebe inúmeros visitantes em seu ponto de venda, mas no final do funil a taxa de conversão está longe de atingir suas metas? Se esta é a sua realidade, você precisa conhecer Showcase Varejo.

Showcase é uma ferramenta interativa para o varejo que ajuda a melhorar seu atendimento, proporciona uma melhor experiência para a jornada de compra e eleva suas vendas significativamente.

Por isso, neste artigo explicamos tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta: como ela funciona, diferenciais, benefícios, recursos, os problemas que resolve em sua loja e quais são os líderes de mercado que já apostaram na interatividade de Showcase.

Continue a leitura e entenda porque esta é a melhor ferramenta de vendas para ter em suas lojas.

Por que Showcase Varejo é a melhor ferramenta para aumentar suas vendas?

Showcase Varejo é um catálogo interativo para lojas físicas que traz todos os benefícios da tecnologia e inovação direto para o seu ponto de venda.

A tela interativa pode ser utilizada tanto pelos seus clientes como pelos próprios vendedores. Com Showcase você tem acesso facilitado a todas as informações necessárias para explicar seus produtos e serviços, trazer a experiência do e-commerce para o varejo físico e melhorar seu atendimento.

Suas vendas aumentam com Showcase porque o consumidor é atraído pela tecnologia e pelo que é novo. A tomada de decisão passa a ser mais fácil e assim, o ciclo de vendas é reduzido, ajudando você a conquistar mais clientes em menos tempo.

Quanto mais complexa é a venda, maior é o impacto e otimização gerada.

Além disso, ao utilizar os recursos interativos da solução seu negócio mostra que está atento e acompanhando as mudanças da transformação digital.

Showcase Varejo pode ser utilizado em diferentes tipos de pontos de venda:

  • Lojas de varejo, franquias, supermercados, shopping centers e quiosques de vendas;
  • Lojas-conceito, pop-up stores e flagship stores;
  • Setores da loja com produtos e serviços mais complexos, como eletrônicos e serviços financeiros.

Estratégias que convertem no final do funil de vendas

Para entender o impacto que uma ferramenta como o Showcase Varejo pode gerar nas suas vendas, é preciso primeiro compreender porque a etapa final do funil de vendas exige tanta atenção e um bom investimento em conversão.

Um estudo da High Retail Tech mostrou que para os consumidores, os benefícios em um ambiente de compra são (84%) comodidade e (83%) economia de tempo. Ou seja, diferenciais que proporcionem uma experiência melhor.

O consumidor de hoje não está buscando mais apenas o melhor preço. Ele quer praticidade, conforto e um atendimento que o encante. Por isso a importância de investir em tecnologia e interatividade no final do funil de vendas.

Além de facilitar o processo de decisão e compra, proporcionar uma boa experiência para seus clientes é a melhor maneira de fidelizar. E sabemos que vender mais para um cliente atual é muito mais barato do que conquistar um novo consumidor, certo?

É isso que Showcase faz no seu ciclo de vendas: reduz o CAC, aumenta a conversão e fideliza seus clientes. Mas, esses são apenas os principais benefícios da solução. Vamos conhecer mais a fundo tudo que Showcase tem a oferecer para o seu negócio?

Benefícios de contar com uma ferramenta interativa como Showcase Varejo

Showcase Varejo

Além de um aumento de 100% nas conversões e uma redução de 60% no seu ciclo de vendas, Showcase Varejo também ajuda seus vendedores a construírem uma apresentação muito mais impactante, clara e completa sobre seus produtos.

O impacto visual vem da interatividade e inovação que a loja mostra ao contar com Showcase, impressionando os clientes e despertando o desejo da compra. Ainda, quando ninguém está interagindo com os catálogos, as telas mostram publicidade e funcionam como um digital signage.

Já em relação à informação apresentada, você tem mais opções para mostrar ao seu cliente, pois não precisa ficar restrito aos limites físicos da sua loja. É possível mostrar produtos e serviços em seu estoque remoto e trazer itens de parceiros comerciais. Já imaginou todas as possibilidades que se abrem com isso?

E claro, você poderá mostrar todas as características e diferenciais dos seus produtos de maneira simples e eficiente, sem deixar dúvidas na sua apresentação.

Outra grande vantagem de um catálogo interativo como Showcase Varejo é a capacitação e alinhamento entre a equipe de vendas. A ferramenta promove maior padronização e organização do discurso comercial, com recursos visuais e elementos que facilitam a venda.

Além disso, suas lojas físicas ganham estes benefícios ao utilizar Showcase Varejo:

  • Gestão completa do conteúdo: as informações do aplicativo estão sempre atualizadas para manter seus dados corretos;
  • Solução para todos os seus produtos: com Showcase você terá um espaço ilimitado para apresentar todos os SKUs das lojas;
  • Navegação simples: usar Showcase é muito simples. O aplicativo conta com uma excelente usabilidade, para qualquer pessoa utilizar;
  • Respostas imediatas: seus clientes não precisam ficar aguardando um vendedor disponível para tirar suas dúvidas, todas as respostas estão no catálogo interativo;
  • Facilidade para os vendedores: mesmo com capacitações e treinamentos constantes, é difícil saber cada detalhe de todos os produtos. Com Showcase sua equipe não perde nenhuma informação na hora de vender;
  • Informações variadas: utilize conteúdo em diversos formatos, como fotos, vídeos, fichas técnicas, 3d, tutoriais e guias ilustrados;
  • Sob medida para atendimento: a solução conta com recursos especiais, como caneta de marcação sobre a tela, que ajudam na apresentação e explicação dos produtos;
  • Compartilhamento de conteúdo: é possível enviar imagens e informações para o email do cliente, fortalecendo o relacionamento com a marca.
Showcase Varejo

Você enfrenta esses problemas em sua loja?

Se você enfrenta dificuldades no varejo como conseguir realizar vendas complexas, aproximar o online e offline, ter informações disponíveis em qualquer lugar, impressionar seus clientes, e claro, melhorar sua conversão nas lojas físicas, Showcase será o aliado ideal para o seu negócio.

Sabemos que existem produtos e serviços mais avançados, que aumentam o ciclo de vendas e dependem de um maior esforço comercial. Ao contar com a ferramenta certa para vender este tipo de produto, isso deixa de ser um problema. 

O motivo é que um bom atendimento e um ponto de vendas adaptado para atender a necessidade do consumidor fazem a diferença na decisão de compra.

Além disso, com Showcase Varejo você consegue unir o online e offline, promovendo o conceito de Phygital (physical + digital) no negócio. Tenha o melhor do online no mundo offline e ofereça uma melhor experiência para seus clientes em qualquer lugar.

Isso nos leva à necessidade de reunir as informações importantes sobre os seus produtos em qualquer lugar e com fácil acesso. Com Showcase sua loja conta com uma plataforma completa para gerenciar, distribuir e apresentar suas informações em catálogos interativos que encantam os clientes.

Lembre-se que para se destacar é preciso mostrar algo novo e diferente ao público, transformando a experiência durante toda a jornada de compra.

Todos esses aspectos convergem para um dos principais problemas atuais das lojas físicas: aumentar a conversão e as vendas. Apresentar informações completas, de uma maneira inovadora e digital, mesmo no ponto de venda físico, irá impulsionar suas vendas.

Conheça os recursos de Showcase Varejo

Recursos de Showcase Varejo

Você já viu os benefícios que Showcase entrega ao varejo, mas agora é hora de conferir quais são os recursos que irão contribuir para isso na prática:

  • Catálogo para a loja inteira ou separado por setor;
  • Integração com seu site ou e-commerce;
  • Personalização de cores e da interface de acordo com seu branding;
  • Atualização remota do aplicativo e do conteúdo;
  • Compartilhamento de conteúdo por email;
  • Apresentação simples de conteúdo multimídia, como fotos e vídeos;
  • Uso do catálogo com telas na posição horizontal ou vertical;
  • Várias formas de visualizar o conteúdo: grid, slides, full screen e slideshow;
  • Caneta de marcação e desenho sobre a tela;
  • Publicidade quando catálogo não estiver em uso;
  • Uso pelo vendedor ou pelos clientes (autoatendimento);
  • Indicadores de uso (analytics) para análises comerciais e de marketing.

Cases no varejo: confira quem já apostou na interatividade

Showcase já foi testado e aprovado por quem mais entende de varejo, em diferentes segmentos, como Leroy Merlin, Porto Bello, Renner, Sicredi, Souza Cruz e Tim. Ou seja, é uma solução adaptável e única para cada tipo de consumidor.

No vídeo abaixo você pode conferir como nosso catálogo interativo foi utilizado em agências do Sicredi, uma das maiores instituições cooperativas financeiras do Brasil, com fotos, vídeos e informações que ajudam no atendimento e na captação de novos associados.

Transforme a experiência dos seus clientes com Showcase no varejo

O que você está fazendo para proporcionar a melhor experiência aos seus clientes e garantir o desempenho das suas lojas físicas?

Com Showcase Varejo você pode conquistar isso e muito mais. Apresentamos neste artigo como o catálogo interativo pode contribuir com as conversões no final do seu funil de vendas e eliminar os problemas comuns que o varejo enfrenta.

Você também viu todos os benefícios, diferenciais e recursos que Showcase entrega às lojas. Agora, se você deseja garantir todas estas vantagens para o seu negócio e ver suas vendas crescerem através de uma experiência inovadora, basta entrar em contato com nossos consultores.

Clicando aqui ou na imagem abaixo você pode agendar uma conversa e saber mais sobre Showcase:

Showcase Varejo


Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.