Showcase Imóveis: o que é e como agrega valor à venda de propriedades?

Showcase Imóveis melhora a experiência do cliente com informações completas e interatividade, aumentando as taxas de conversão. Veja mais neste artigo.

Showcase Imóveis é uma solução inovadora para construir diferenciais em vendas complexas, como os empreendimentos imobiliários. Mesmo quando aquecido, o mercado de imóveis ainda envolve pouco a tecnologia em seus processos, e as empresas que saírem na frente com essa prática vão se destacar.

Hoje, a atenção dos consumidores está cada vez mais disputada. Por exemplo, como um estande de vendas pode despertar o interesse de alguém em um shopping lotado de ofertas, produtos e serviços? Depois disso, como fazer com que esse cliente tenha a melhor experiência para maximizar as chances de conversão?

Logo abaixo, mostramos porquê Showcase é a solução para aumentar as vendas e melhorar o desempenho das empresas do setor imobiliário. Continue a leitura e entenda como a tecnologia agregará valor para o seu negócio.

O que é Showcase Imóveis?

Showcase Imóveis é um catálogo interativo em que o cliente, sozinho ou acompanhado pelo consultor, pode interagir com o conteúdo digital sobre os empreendimentos. Assim, é possível fornecer a visão mais completa possível sobre os empreendimentos e apoiar os corretores responsáveis pelas vendas.

A proposta é bem simples e eficiente. No momento em que o cliente visita o estande de vendas, o corretor usa telas interativas como suporte para o atendimento. Nessas telas está instalado um catálogo interativo sobre o empreendimento, criado na plataforma Showcase.

Se no passado os corretores se valiam apenas de maquetes e panfletos, agora eles têm mais recursos para suas apresentações comerciais. Um primeiro objetivo é informar, mas Showcase também serve para promover o encantamento dos clientes com o atendimento diferenciado.

Com essa tecnologia, construímos diferenciais no mercado imobiliário, que é um ambiente de alta concorrência. Nesse cenário, todo recurso que ajuda no sucesso das vendas é bem-vindo.

O consumidor está cada vez mais habituado a pesquisar pela internet antes da compra. Por isso, precisamos ser completos, claros e intuitivos nas informações disponibilizadas. Showcase é uma plataforma que traz mais previsibilidade e controle sobre a jornada de vendas.

Quais as funcionalidades da solução?

Showcase é uma plataforma completa para que o cliente vivencie a sensação de estar dentro do imóvel e conheça os detalhes do empreendimento. É possível disponibilizar diversos tipos de materiais no catálogo digital:

  • imagens e vídeos da fachada, da área de lazer, das unidades do empreendimento;
  • plantas da implantação e das unidades;
  • fichas técnicas com as características e diferenciais;
  • tour virtual 360º;
  • mapas interativos da região, mostrando os pontos comerciais do bairro.

Além do conteúdo, Showcase tem diversos recursos que ajudam na dinâmica do atendimento:

  • o corretor pode desenhar digitalmente com os dedos sobre a tela, marcando um ponto importante de uma imagem, por exemplo;
  • se o cliente gostar de uma imagem, pode mandar para seu email ou salvar como item favorito para ver depois;
  • a tela se reinicia automaticamente após alguns minutos de de inatividade;
  • o uso das telas gera relatórios para análise pelas equipes comercial e de marketing.

Tudo isso acontece de forma muito intuitiva. Os catálogos ficam prontos para uso, seja em tablets, computadores ou telas interativas de grandes formatos. O uso principal é em estandes de vendas para lançamentos imobiliários, mas também há uso em feirões, centrais de vendas e ações de marketing em locais de grande circulação, como shopping e estações de metrô.

Como Showcase agrega valor para o negócio?

Agora que já explicamos o que é Showcase Imóveis, vale a pena entender mais a fundo quais são os diferenciais da tecnologia. Na prática, há benefícios tanto para o cliente como para a empresa, criando facilitadores para que ambos estejam satisfeitos ao final do processo de vendas.

Benefícios para o cliente

A compra de imóveis envolve muitos cuidados, devido aos valores da operação e expectativas do comprador. Assim, o cliente geralmente tem interesse em obter o máximo de informações antes de tomar a decisão, além de agilidade e qualidade no atendimento.

Ter todas as informações disponíveis

Com Showcase, todas as informações sobre o imóvel podem ser acessadas em uma única plataforma, conforme o interesse do cliente. Aliás, a combinação entre elementos visuais e descritivos é um diferencial. Enquanto a parte visual permite a compreensão mais imediata, as descrições são fundamentais para o consumidor tirar dúvidas e conhecer os detalhes.

Logo, o processo de vendas consegue ser embasado na compreensão do comprador sobre o produto. Em vez de apenas usar a persuasão com foco no resultado imediato, a empresa gera uma satisfação duradoura, a partir da experiência de ter sido informado sobre tudo antes de fechar negócio.

Experiência diferenciada

O processo se torna ágil e dinâmico com o cliente navegando pelas informações. Além disso, ao adicionar a interação, conseguimos prender a atenção do contratante. Para ilustrar, quantos anúncios em banners nas redes sociais são de fato lembrados?

As pessoas estão preparadas como nunca para “escapar” do marketing passivo, e as estratégias de interação são a chave para mudar esse cenário e capturar a atenção.

Benefícios para empresa

Showcase Imóveis é um recurso essencial para quem trabalha com marketing imobiliário. Ele atua na fase final do funil de vendas, quando o cliente já começa a avaliar suas opções. Ao visitar um estande de vendas, Showcase é a ferramenta que faz toda diferença no atendimento do corretor.

Catálogo completo

Showcase Imóveis não precisa ficar restrito a apenas um empreendimento. Para muitas empresas, criamos um catálogo com todos os lançamentos e remanescentes. A empresa conta com uma verdadeira central de vendas para apresentar aos clientes. Por exemplo, se o corretor identifica que o cliente tem um perfil diferente do imóvel apresentado em um primeiro momento, o especialista terá acesso às demais opções para sugerir algo mais adequado. 

Ter o discurso comercial unificado

Todos os corretores estarão alinhados com as informações, características e diferenciais do empreendimento. Isso é extremamente necessário, seja com equipe própria ou com imobiliárias parceiras. Eliminamos erros e ajudamos a reforçar os pontos-chave do empreendimento. Com a padronização, os gestores terão mais previsibilidade e segurança no processo comercial.

Usar uma interface intuitiva

Outra vantagem é a fácil utilização. Os menus de seleção, telas e painéis de Showcase são intuitivos e criados para que os consultores e clientes encontrem rapidamente as informações necessárias para apoiar as vendas.

Manter os corretores mais bem preparados

Os facilitadores do catálogo virtual também ajudam no preparo dos corretores e consultores imobiliários. Com mais conhecimento sobre os empreendimentos, eles podem cruzar as informações com as necessidades e desejos identificados no cliente, chegando a ofertas e argumentos que façam sentido para acelerar a venda.

Utilizar um sistema customizável e atualizado

Cada catálogo interativo desenvolvido com a plataforma Showcase Imóveis é feito sob medida. Levamos em conta diversos aspectos, como a identidade de sua empresa, o público alvo e as características do imóvel. Além disso, o programa funciona com os conteúdos que já são produzidos sobre os empreendimentos, como imagens, vídeos, tours virtuais e plantas. 

O sistema tem um gerenciador online, que permite a atualização de conteúdos. Isso é muito útil, pois os materiais do projeto podem mudar ao longo do tempo, ou a empresa pode querer a inclusão de um novo negócio.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Aqui na Aqua, somos especializados em utilizar a tecnologia para produzir experiências únicas e aumentar a conversão de vendas. Com essa estratégia, aprimorada em mais de uma década, criamos Showcase Imóveis para atender as particularidades dos empreendimentos imobiliários.

Nossa experiência tem sido bastante positiva. Em média, os lançamentos que utilizam da tecnologia costumam vender mais de 70% dos imóveis em até três meses. Temos cases em que dobramos a conversão e reduzimos o ciclo de vendas pela metade. Portanto, os diferenciais apresentados ao longo do conteúdo tem reflexo prático nos resultados financeiros dos negócios.

Showcase Imóveis será um passo importante na transformação da experiência na sua construtora ou incorporadora, com melhorias em todas as etapas do processo de vendas. Por isso, vale a pena investir na tecnologia para construir diferenciais e colocar a empresa à frente dos concorrentes.

Quer saber mais? Confira todas as funcionalidades e características desta solução inovadora.

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